Valores que norteiam minha atuação política

Diversidade e igualdade de oportunidades

A renovação política precisa ser acompanhada de diversidade e representatividade. Só iremos conseguir fortalecer a nossa democracia quando ela de fato refletir o seu povo em termos de raça, gênero e classe. Pesquisas indicam que times diversos tomam decisões melhores em 87% dos casos. Defendo políticas e ações afirmativas para reduzir desigualdades históricas e alcançar uma sociedade mais justa e verdadeiramente plural, através de políticas pensadas com as lentes dessas desigualdades.

Ética, transparência e fim de privilégios

Política dá trabalho e precisa ser feita com coerência e responsabilidade. Por isso, sou a favor do fim de privilégios históricos na política e de reformas administrativas e políticas que realmente promovam justiça social e equilíbrio no sistema tão desigual que estamos inseridos.

Estado eficiente e fiscalmente responsável

Precisamos pensar políticas públicas com base em evidências, em bons diagnósticos e indicadores de sucesso. Se não sabemos onde está o problema, como podemos apontar soluções? Acredito em um Estado capaz de prover bens e serviços de qualidade, com uma gestão eficiente e orientada para resultados, com orçamentos mais participativos e responsáveis do ponto de vista fiscal.

Sociedade plural e terceiro setor

Acredito no poder de organizações e movimentos sociais, estudantis e políticos do terceiro setor como importantes propulsores de mudanças e do fortalecimento democrático. Apoio a atuação cada vez mais presente desses grupos no dia a dia da formulação de políticas municipais. Por isso, me comprometo a ter um gabinete mais aberto e popular, capaz de ouvir e reunir essas demandas.

Empreendedorismo e competitividade local

Luto por mais apoio aos empreendedores e produtores locais para que eles tenham mais incentivos em seus negócios e para que possam ser grandes fomentadores das vocações econômicas do nosso município, através da inovação política e de leis mais transparentes e eficientes.

Sustentabilidade

A pauta ambiental precisa ser uma prioridade no planejamento político. Essa pauta precisa de urgência, se não, em poucos anos mal teremos o que preservar. Acredito que a sustentabilidade precisa permear a construção das demais políticas urbanas para que elas estejam realmente alinhadas na busca por um desenvolvimento mais sustentável.