Ouvidoria PBH

  • A Ouvidoria é mais um mecanismo no qual o cidadão pode fazer suas queixas em relação à algum problema ou insatisfação com a cidade, visto que esta irá atuar como mediador entre o cidadão e os responsáveis pela gestão pública do município. 

  • A Ouvidoria conta com mais duas partes, uma relacionada com o acompanhamento da reclamação, na qual se utiliza o código e senha gerados ao fim do cadastro da denúncia; e a segunda, com a possibilidade de edição da denúncia já feita. 

  • O próprio site da Ouvidoria apresenta uma aba com um “Manual Captação” de como utilizar esse sistema, podendo ser realizado de maneira anônima ou não (caso não seja, os documentos e informações necessários são: nome; tipo de manifestante (pessoa jurídica, física e etc); gênero; tipo de documento (CPF; CNPJ); endereço, telefone, e-mail, município). 

  • A resposta da manifestação pode ser dada pelo(a): 156, E-mail, Internet, Ofício ou presencial. 

  • Por fim, a Ouvidoria é um canal em que se pode fazer diversos tipos de denúncia, desde queda de árvores, má qualidade de ruas/avenidas, até questões relacionadas ao acesso à cultura e mobilidade urbana.

 

Abaixo, seguem os links para acessar cada um dos tópicos citados acima: 

PBH Fale com a Ouvidoria:

Registrar Nova Manifestação

Consultar Manifestação

Registrar Complementação

Manual de Captação