Telefone 156

A manifestação feita por telefone é a mais simples de todas. Basta que se tenha um telefone em mãos para fazê-la. O atendimento é feito através do telefone 156. Após discar, o cidadão ouvirá uma gravação e basta digitar o número 3 para falar com um ouvidor que irá registrar a sua manifestação. 

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Aos finais de semana e feriados, o atendimento é feito de 7h às 20h. Caso o cidadão esteja fora de BH, deverá ligar no número (31) 3429-8750.

Durante o período de emergência devido ao Coronavírus, o atendimento do 156 priorizará informações e serviços relativos ao Coronavírus, Saúde, Ouvidoria e Ocorrência de Trânsito.
 
Convém, portanto, se sua manifestação/denúncia não for relacionada a algum desses assuntos, que você procure fazer sua manifestação pelo app bh ou pela ouvidoria (online).

O tempo de resposta da sua manifestação vai variar de acordo com a solicitação feita. Por conta do novo Coronavírus, os prazos podem estar sujeitos a alterações.  

A ligação tem custo de ligação local. Os seguintes serviços podem ser acionados (ao se digitar o número no telefone): 

  1. Informações sobre o Coronavirus;

  2. Informações sobre Serviços da saúde;

  3. Ouvidoria da Prefeitura de Belo Horizonte;

  4. Consultas sobre ocorrência de trânsito, quadro de horários de ônibus e afins.

 


 

Ainda ficou alguma dúvida? Manda aqui na minha caixa de perguntas!

Obrigado pelo envio!